Notícias

Voltar para as notícias
Divulgação.

Projeto Ação & Cidadania beneficia 1324 alunos em 2015

19/11/2015

A Junior Achievement Minas Gerais, maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo, realizou no último dia 12 de novembro, quinta-feira, o sexto encontro do Projeto Ação & Cidadania. O evento que marcou o encerramento da edição de 2015, contou com a presença de 200 participantes entre alunos, professores e patrocinadores. Somente este ano o Ação & Cidadania contou com 8 palestrantes voluntários, 1324 jovens beneficiados e oito escolas atendidas, através da parceria com o Fórum Mineiro de Jovens Lideranças e as empresas patrocinadoras.

Realizado no auditório da E. E. Maurício Murgel, em BH, o último encontro do projeto teve início com a distribuição dos livros arrecadados no 6º Fórum Liberdade e Democracia, realizado dia 28 de setembro, no Palácio das Artes. Em seguida o evento contou com os palestrantes Henrique Traspadini Reis, Autor do Livro "Alegria e Fé - Convivendo com a Doença e a Felicidade", e Patrícia Reis, Diretora de Planejamento da SOLUTION - Comunicação Estratégica. Ambos compartilharam com os jovens sua trajetória pessoal e profissional, ressaltando a persistência e a alegria, com as quais sempre buscaram seus objetivos.

Após as palestras foram premiados os autores das melhores resenhas desenvolvidas sobre o quarto e quinto encontro do projeto. Foram eles: Thais Pamela Martins, da Fundação CDL Pró-Criança, Anna Júlia Magalhães Cunha, da E. E. Olegário Maciel e Marcus Vinicius Soares Neves Silva, da Fundação CDL Pró-Criança, vencedores do terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente, do quarto encontro e Lívia Poliana Ferreira Rocha, da E. E. Prof. Affonso Neves, Ágata Luiz Brito, da E. E. Olegário Maciel e Márcio Pinheiro de Souza, também da E. E. Olegário Maciel, como vencedores do terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente, do quinto encontro.

Além das palestras e premiações, representantes das escolas e empresas patrocinadoras do projeto foram homenageados com a entrega dos selos de "Escola Parceira" e "Empresa Parceira".

O intuito do Ação & Cidadania é de contribuir para a melhoria do mundo em que vivemos, incentivando os estudantes a se destacarem em suas vidas acadêmicas para que eles percebam que apesar dos obstáculos, vale a pena buscar o sucesso profissional e pessoal na vida.

 

Escolas participantes

Escola Estadual Olegário Maciel, Escola Estadual Prof. José Mesquita de Carvalho, Escola Estadual Silviano Brandão, Escola Estadual Maurício Murgel, Escola Estadual Prof. Affonso Neves, Escola Estadual Augusto de Lima, Escola Estadual Presidente Dutra e Fundação CDL Pró-criança.


Empresas patrocinadoras

Gold Analisa, Araújo - Drogaria e Drugstore, Centerlab - Central de Artigos para Laboratórios, Mandatum - Consultoria Jurídica, J.Lemara - Empreendimentos Imobiliários, KATZ - Construções e Participações, Metalvest, NAE - Assessoria Jurídica, VPR Imóveis, Target Rent a Car, Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, Sancruza Imóveis, Transcourier, Tuma, Casa da Piscina e LR Empreendimentos.