Notícias

Voltar para as notícias
Aluna participante do curso e o presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani durante a solenidade de encerramento do programa.

Energisa e Junior Achievement formam empreendedores em Cataguases

17/11/2015

Na última quarta-feira, 11 de novembro, a Energisa e a Junior Achievement Minas Gerais encerraram, em Cataguases, as atividades do curso de formação de jovens empreendedores nas escolas estaduais Francisco Inácio Peixoto e Manuel Inácio Peixoto com a entrega dos certificados para mais de cem alunos.

Este ano, em Cataguases, foi disponibilizado o Programa Economia Pessoal, que tem por objetivo auxiliar os alunos a entenderem seus interesse e habilidades pessoais, a explorarem opções de carreia e entenderem o valor da educação. Além disso, eles receberam orientações sobre orçamentos, gerenciamento financeiro, pessoal e familiar e vantagens e desvantagens do uso do crédito.

De acordo com o novo diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Alves Mantovani, "A Energisa acredita na educação e no desenvolvimento dos jovens, por isso, participa da formação empreendedora deles nas cidades onde atua, preparando os alunos para uma carreira pautada em comportamentos empreendedores, na ética e na cidadania." Para Mantovani, "A parceria é motivo de orgulho. Nesses sete anos de parceria, o projeto contou com a participação de mais de 90 colaboradores que apoiaram esta iniciativa como voluntários, beneficiando ao todo mais de 1.600 alunos de 24 escolas municipais e estaduais de Minas Gerais". Ele concluiu citando uma frase que diz que o conhecimento é o único bem que ninguém pode tirar do ser humano.

A Analista de Projetos da Junior Achievement, Karen Lopes, agradeceu a todos os participantes, voluntários e à Energisa pela realização do programa e pelo empenho e dedicação nas aulas. "O resultado desse programa foi um sucesso. Parabenizo a todos e destaco que assim como vocês, fui aluna da Junior Achievement e posso afirmar que minha vida foi transformada, por meio da educação empreendedora. Que vocês também construam a história que sonharam para o futuro e a vida de cada um".

No dia seguinte, 12, foi realizada uma cerimônia de encerramento na Escola Estadual Omar Resende Peres em Leopoldina. Lá, os alunos participaram do Programa Habilidades para o Sucesso, que aborda práticas de preparação para o mercado de trabalho e perspectivas de carreiras. Nos encontros, são trabalhadas habilidades para o sucesso profissional, habilidades pessoais, comunicação eficaz, resolução de conflitos, tomada de decisões, cooperação e trabalho em equipe, elaboração de currículo, entre outros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais.